11° GAVnt - Ursae Minoris - UM i

11° GAVnt - Ursae Minoris - UM i

Grupo de Aviação de Veículos não Tripulados


    06/2016 Imagem FF

    Compartilhe
    avatar
    Cnshark
    Admin

    Mensagens : 1292
    Data de inscrição : 25/01/2011
    Idade : 43
    Localização : Tubarão

    06/2016 Imagem FF

    Mensagem  Cnshark em Ter Jun 07 2016, 03:30

    Titulo: Power! contato malpassado e um pouco tostado...A imagem de um bombardeiro aparenta proximidade, mas é uma colocação de zomm de enquadramento, mas estava próximo, não muito próximo.




    Valeu uma medalha de heroísmo...Somente porque ao retornar a formação ao líder,  engajei duas aeronaves inimigas que estavam atacando o líder, já parcialmente alvejado e fumaciando a turbina  com problemas mecânicos em retorno ao campo aliado, tentando esquivar-se da investida inimiga. Ao identificar a situação posicional do líder, imediatamente sem "um tom", um míssil AIM-9 Sidewinder  fora de alcance EFETIVO,  lançado fez um inimigo travado no radar forçar manobra de defesa, em pós combustão rapidamente cheguei ao local já no visual, e engajei outro inimigo que se aproximava letalmente ao Líder do esquadrão,  alvejando com tiros de canhão em manobra certeira, dando margem para manobra do Ala inimigo alargar e fugir, não antes de ameaçar outra luta em engajamento. Virou em minha direção mas logo percebeu que em sua proa haviam outros caças vindo em suas 12 horas, e armados para combate além do campo visual em ofensiva. Assim acompanhei  o líder em formação até a base auxiliar , somente  quando tocou o solo manobrei para o circuito de  aproximação de pouso. Situação da aeronave F-16CG, voando só no bafo do combustível e sem armamentos, um pod ECM e alguns cartuchos de canhão 20mm. Eram Dois MIG29 APOIADOS POR 03 MIG23



    O General Dynamics F16
    Fighting Falcon é um caça a jato polivalente, monomotor, altamente manobrável, apto a operar em todas as condições meteorológicas e de luminosidade.
    Originalmente concebido e desenvolvido pela General Dynamics para a Força Aérea dos Estados Unidos, a partir de um conceito experimental (LWF), para um interceptor diurno de curto alcance, complementar ao poderoso e sofisticado F-15 Eagle de superioridade aérea. Foi evoluindo gradualmente para a função de caça-bombardeiro de alto desempenho, com capacidade para atuar em todas as condições atmosféricas de dia e de noite.
    A 21 de Julho de 1980, em cerimónia realizada na base aérea de Hill no Utah foi finalmente e oficialmente batizado "Fighting Falcon". No entanto entre os seus pilotos independentemente da nacionalidade, foi e continua sendo conhecido e apelidado Viper.

      Data/hora atual: Seg Maio 01 2017, 03:16