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Grupo de Aviação de Veículos não Tripulados


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    Mensagem  Cnshark em Ter Out 20 2015, 00:32



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    Re: 10/2015 Imagem FF

    Mensagem  Cnshark em Ter Out 20 2015, 00:32

    B52 Stratofortress é um bombardeiro estratégico sub-sónico de longo raio de ação, propulsionado por oito motores a jato. Originalmente concebido como substituto do Convair B-36 Peacemaker na função de bombardeamento nuclear e convencional de grande altitude, foi no entanto adaptado no início da década de 1960 para a função de penetração a baixa altitude como forma de contornar a cada vez maior, eficaz e sofisticada defesa aérea da ex-União Soviética, Vôo oficialmente em 1955 pela primeira vez.
    O B-52 foi projetado para largar bombas atómicas de queda livre a grande altitude.
    O maior bombardeiro de sempre efetuou lançamentos na zona do Pacífico, destinados a testes nucleares atmosféricos, durante o período compreendido entre 1956 e 1962.
    Por aproximadamente quatro décadas os tripulantes do B-52 eram especialmente treinados e psicologicamente preparados para o lançamento de ataques nucleares retaliatórios, se os mesmo fossem necessários por força das circunstâncias.
    Até 1970 eram mantidas várias aeronaves em voo, 24 horas sobre 24 horas, na situação de alerta nuclear permanente.
    Com o advento dos mísseis superfície-ar (SAM), O B-52 alterou com sucesso o modo de operar, passando a fazer penetração a baixa altitude.
    O envolvimento na guerra do Vietname forçou a mais uma adaptação, o bombardeamento maciço com bombas convencionais de queda livre.
    Produzido em sete versões principais, ainda está servindo na linha da frente, quase sessenta anos após o primeiro voo,[3] sobrevivendo ao SAC - Comando aéreo Estratégico, dissolvido a 1 de junho de 1992.
    Embora a sua importância como sistema de armas tenha diminuído, está prevista a sua utilização até 2040.

    O B-52 não voa como um caça, também não o faz como se fosse um "camião", ele voa à sua própria maneira, mais impecavelmente do que se possa imaginar para uma aeronave com um peso máximo de 200 000 Kg e velocidade próxima da barreira do som. É um verdadeiro avião para pilotos, exige competência e rigor conjuntamente com uma ínfima parte de loucura. Faz o que é suposto fazer, desde voar em solitário até ao voo em formação com um reabastecedor, ou tarefas especializadas como transportar e lançar aeronaves de pesquisa, ele faz o seu trabalho e fá-lo há muito tempo.

    O Missil

    O AGM-86 é um míssil de cruzeiro sub-sónico lançado do ar, construído pela Boeing e operado pela Força Aérea dos Estados Unidos. Desenvolvidos para aumentar a eficácia e a capacidade de sobrevivência dos bombardeiros B-52H Stratofortress. O binómio bombardeiro mais míssil, atuando em conjunto, obrigam a uma maior dispersão das forças de defesa inimigas e dificultam a defesa do seu espaço aéreo.
    Originalmente idealizado pela USAF, como míssil de ataque nuclear, veio mais tarde a ser produzido também na versão com cabeça explosiva convencional, o seu sistema de orientação é partilhado com o BGM-109 Tomahawk.
    .
    O B52 carrega 20 misseis AGM-86 , com ogivas - AGM-86B: Nuclear; AGM-86C: 900 kg ou 1 400 kg explosivo convencional

    Peso= 1,429 kg
    Comprimento= 6.35 m
    Altura = 0.62 m
    Ogiva= AGM-86B: Nuclear; AGM-86C: 900 kg ou 1 400 kg explosivo convencional
    Alcance=Operacional AGM-86B: 2,400+ km;
    AGM-86C: informação confidencial.
    Velocidade= AGM-86B: 890 km/h (Mach 0.73);
    AGM 86C: informação confidencial

    Sistema de orientação= AGM-86B: Litton navegação inercial com contorno do terreno;
    AGM 86C: Litton orientação por sistema GPS, multicanal de última geração
    Plataforma de lançamento B-52H Stratofortress e B-1 Lance

    wikipedia fonte.

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