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Grupo de Aviação de Veículos não Tripulados


    FFA -Missões Introdutórias 02 - Manobras de Vôo retilíneo e nivelado

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    Cnshark
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    FFA -Missões Introdutórias 02 - Manobras de Vôo retilíneo e nivelado

    Mensagem  Cnshark em Qui Mar 03 2011, 11:38

    Saudações

    Exercício 02

    Manobras de vôo retilíneo e nivelado


    Iniciar rolagem e alcançar 150 knós (277Km/h) com aeronave em peso normal, sem material bélico, com tanques cheios e decolar ascendendo até 4000 pés(1219.2 m) não excedendo 300 Knós ou 483 Km/h.
    Ao decolar e ascender num angulo 45° em subida constante a 100% de potência com aceleração não ultilizando de pós-combustão no exercício.


    O piloto deverá subir até 4000 pés e nivelar em vôo, então proceder para um vôo retilíneo e nivelado a 4000 pés de altitude, cerca de 1219.2 metros em referência ao solo (AGL), seguindo a mesma proa da pista do aeródromo que decolou, conforme aeródromo paterno acolhido pelo piloto, posição de coordenadas e geografia podendo modificar curvas para direita ou esquerda conforme relevo e cartas de aproximação VFR (Visual Flight Rules). A manobra deverá ser bem centralizada em proa e altitude, mantendo trajetória constante. Marcar no relógio TEMPO:1 minuto, então proceder viragem com mais 1 minuto de vôo, logo proceder mais uma viragem mantendo angulos de 15° em curvas, devendo passar novamente sobre o aeródromo e repetir procedimento mais 4 vezes. Não ultrapassar a velocidade de 300 Knós neste exercíciio de vôo em manobras, então após término proceder para pouso. Lembrando que o tempo para manobras e vôo retilíneo será de quatro ciclos de 60 segundos para cada passagem.

    Exemplo: Decolar conforme aeródromo e posição da pista, neste caso pista 01 consecutivamente com proa à 001, manter mesma proa até um minuto e em subida até altitude de 4000 pés com angulo de 45 graus em subida não ultrapassando 300 Knós, ao chegar a altitude do plano de vôo, manter altitude e continuar a contar o tempo que, somente após 1 minuto de vôo procederá uma viragem para 271 graus em proa mantendo velocidade 300 Knós e altura constantes de 4000 pés. Após um minuto em proa 271, iniciar nova viragem para proa inversa a da decolagem. Ou seja Proa de 181 graus para suldoeste paralelamente a pista, manter mais um minuto e proceder nova viragem a 4000 pés com curva de 15 graus de ladeio. Deverá passar sobre a pista, e retornará novamente a manobra para repetição do exercício com proa 001 a 4000 pés exatamente em cima do ponto de decolagem. Fazer 4 passagens sobre a pista e proceder para pouso.
    A contagem do tempo deverá iniciar ao começo da rolagem após autorização da torre para decolagem.

    A cada 1 minuto de vôo a 483 Km/h ou 134.166 m/s , a aeronave deverá percorrer um total de 8.05 Km.




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