11° GAVnt - Ursae Minoris - UM i

11° GAVnt - Ursae Minoris - UM i

Grupo de Aviação de Veículos não Tripulados


    Para-SaR Força Aerea Brasileira

    Compartilhe
    avatar
    Cnshark
    Admin

    Mensagens : 1292
    Data de inscrição : 25/01/2011
    Idade : 43
    Localização : Tubarão

    Para-SaR Força Aerea Brasileira

    Mensagem  Cnshark em Dom Set 11 2011, 08:10

    Para-SaR e C-SaR e também do Pelotão de operações especiais.

    ('PARA' de paraquedistas, 'SAR' do inglês Search and Rescue, "Busca e Salvamento")







    PARA-SAR ('PARA' de paraquedistas, 'SAR' do inglês Search and Rescue, "Busca e Salavemento")

    O EAS - Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, mais conhecido como PARA-SAR ('PARA' de paraquedistas, 'SAR' do inglês Search and Rescue, "Busca e Salavemento"), é um esquadrão paraquedista de Operações Especiais e Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira, baseado na Base Aérea de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e é comandado por um Tenente-Coronel de Infantaria.
    SAR é uma doutrina utilizada mundialmente pelas Forças Armadas e diversas unidades especiais. O Brasil possui sete equipes SAR, que integram as unidades helitransportadas da FAB, Manaus (AM), Recife (PE), Pirassununga (SP), Santa Maria (RS), Natal (RN) e Belém (PA), todas doutrinadas pelo PARA-SAR. O esquadrão não possui aviões ou helicópteros, o grupo é transportado por outros esquadrões aos locais onde precisa agir.
    O PARA-SAR tem por finalidade a instrução das equipes de resgate da Força Aérea Brasileira e a realização de missões de Operações Especiais e Busca e Salvamento.



    Pelotão de Operações Especiais (FAB)



    Pelotão de Operações Especiais ou PELOPES é o nome de diversas frações de elite orgânicas de unidades convencionais da infantaria da Aeronáutica. Criado apartir de frações dos batalhoes de infantaria da aeronautica.



    Brigada de Infantaria Paraquedista





    Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt) é uma das grandes unidades de elite do Exército Brasileiro. Sua sede localiza-se no bairro Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro. É subordinada ao Comando Militar do Leste, com sede no Rio de Janeiro, em conjunto com o Comando de Operações Terrestres, com sede em Brasília.

      Data/hora atual: Dom Out 22 2017, 12:31