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Grupo de Aviação de Veículos não Tripulados


    Provas para adquirir os certificados

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    Cnshark
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    Provas para adquirir os certificados

    Mensagem  Cnshark em Qua Fev 09 2011, 00:56

    Flight Simulator X ou 2004, Certificado por Vôo de instrumentos.

    Com dificuldade acabei por conquistar meu certificado, e tenho que descrever os passos para que outra pessoa possa também conseguir seu certificado com menos dificuldade e neurônios queimados.

    O nível de dificuldade é alto, sendo que a simulação não aceita o uso de piloto automatico, erros de mais de 2 graus de diferença em rumos, 100 pés de altitude para mais ou menos e velocidade com variável de 10 nós, do proposto pela prova.
    Tudo se passa em Seattle, Washington, EUA, no aeroporto de Tacoma Inter. e Boing FLD\King Co Internacional. A prova sugere uma aproximação VOR, seguida de uma arremetida ou aproximação falida, logo após uma inversão de curso com entrada no padrão de espera, e uma aproximação ILS completa, configurando as rádios e instrumentos, juntamente com as cartas de navegação, num avião Cessna 172SP (avião básico para aprendizes à pilotos).
    Vou passar todas as dicas para facilitar sua vida.

    Começando pela entrada no rumo de aproximação em Seattle.
    Você começa no rumo 066, onde irá interceptar o rumo 338, que leva a Seattle “KSEA”(Kilo Sierra Echo Alpha), portanto necessita configurar a radio Nav1 VHF para a aproximação, sua freqüência é 116.80, logo após girar o OBS a radial de entrada que é 339. Assim que a agulha do OSB se centrar, voce terá interceptado a radial, e só então irá sair do rumo 066 para uma virada acentuada à esquerda aonde irá seguir o rumo de entrada de 338 para a radial 339 de Seattle. Sua Altitude é de 5000 Pés, e mantenha.

    Na radial 339, você começará a descer para a aproximação, seguindo as balizas de radio, (abra o GPS para identificá-las). FACTS = 5000 pés, MILT = 3000 pés, DONDO= 1600 pés, SEA VOR ( ou altitude de decisão) = 840 pés, isto a 100 Nós constante com a variável de 10 Nós, para mais e menos. (use os Flaps para descer)
    Chegando a Altitude de decisão e não visualizando a pista para um pouso seguro, (Logo após a intersecção KSEA) você irá arremeter, seguirá para 2100 pés numa subida constante de 500 pés por minuto, Throttle no máximo e seu RPM a 2400.
    Há 2100 pés você irá passa a intersecção PARK, se tudo correr bem, você terá passado mais uma parte do teste, então a instrutora descreverá a próxima etapa, que é a inversão de rumo e entrada em espera no padrão de trafego. Após a passagem pela intersecção PARK, a luz no painel ROXA(DME) se desligará, é o sinal para virar a esquerda e subir para 3000 pés para o rumo de entrada de 140. Melhor pausar o jogo...De uma respirada...e continue. Gire OBS para 159 Graus (radial). E suba numa curva para 160 em rumo. Após a instrutora terminar de falar, intercepte a radial 159 para facilitar sua vida, mas pode seguir para o padrão de espera no rumo 160 mesmo.

    Assim que cruzar KSEA, pause o Simulador, gire o OBS para 320, porque? Esse é a radial de entrada, você a interceptará entrando em paralelo. Zere o cronometro e conte 1 minuto, marque o (giroscópio direcional) seletor de rumo para 140, que é o rumo que vai paralela a radial de entrada 320. Após 1 minuto vire a esquerda numa curva fechada completando 180 graus de virada para interceptar a radial de 320 (ver entrada em paralelo na lição anterior ou analizar a foto que marca a entrada em azul). O intercepte, virando a direita e passe o KSEA, logo após a passagem da Baliza, vire a direita para o padrão de espera rumo 140, conte 1 minuto, e volte a entrar na radial 320, virando à direita. Lembre-se, sua velocidade é de 100 nós, sua Altitude é de 3000 pés, e utilize no padrão de espera viradas (curvas) de 10 graus.
    A fase da avaliação de VOR e Padrão de Espera você conseguiu passar, a instrutora dará as instruções para você então se dirigir para Nolla, para aproximação ILS, antes de passa o Baliza KSEA.

    Passe a Baliza, pause o Simulador e configure o (giroscópio direcional) seletor de rumo para 326, embora a instrutora peça para configurar 320. ( com esse rumo você passará da baliza exterior de Nolla (Boeng FLD) e não à interceptará, assim falhando na avaliação, portanto siga o rumo 326, que é o descrito na Carta de navegação para interceptar a baliza e o rumo 310 de Nolla.) OBS para 130 radial, Nav1 VHF para 110.90, e ADF para 362.0. ...continue. Desça para 2200 Pés, no rumo 326, passe a baliza exterior de Nolla exatamente sobre ela, a instrutora dará sinal verde para pouso ILS, então você terá que inverter o curso 310 que interceptou para entrar na radial 130 conforme carta de navegação, após a Baliza, zere o cronometro e conte 1 minuto, entrando no rumo 265, e volte para radial 130 através de uma curva a direita no rumo 085. Ai por diante é só seguir as agulhas do VOR 1, já configurado Nav 1 e ADF, que você conseguirá pousar a aeronave entrando na aproximação final e chegando ao solo. Parabéns!! Há conseguido o certificado de Vôo por Instrumentos.

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